Terça-feira, 6 de Abril de 2010
which book am I going to read now ?

 

- Diga-me só mais uma coisa – pediu Harry. – Isto é real? Ou tudo tem estado a acontecer na minha mente?

Dumbledore sorriu-lhe, e a sua voz pareceu-lhe forte e audível, apesar da névoa imensa que estava de novo a abater-se, obscurecendo a sua figura.

- Claro que está a acontecer na tua mente, Harry. Mas por que razão há-de isso significar que não é real?

 

Harry Potter e os Talismãs da Morte, J.K Rowling.

Capítulo XXXV – King’s Cross


após ter terminado a leitura d'Os Talismãs da Morte, estive a seleccionar as minhas citações preferidas (entre elas, esta que postei, o pedido de desculpas de Percy (e o triste acontecimento que se sucedeu), as memórias de Snape e o último capítulo) para as passar para o computador, visto que o livro não é meu. é uma maneira de me sentir agarrada ao livro, visto que, agora, já terminou.

terminei a leitura da inteira colecção e, apesar de estar incrivelmente feliz por já o ter feito, sinto-me entristecida por já não ter nada mais por que ansiar.

não querendo assustar ninguém com a minha demência e recente obsessão por toda a colecção Harry Potter (estou a pensar em mandar fazer uma t-shirt a dizer "Expecto Patronum!" , o meu feitiço preferido), queria pedir um pequeno conselho:

preciso de livros para ler. algo interessante, muito interessante. mas não romances. ultimamente não tenho andado com paciência para amor. já me cansa um bocado, abrir todos os livros da minha mãe e apenas ler relatos de um amor perfeito ou relatos de um forte desgosto amoroso. apelo, então, que me dêm umas sugestões, se não se importassem.
agora, como já me tinham pedido antes, mostro algumas das compras (fotos ranhosas, sem qualidade, todas tortas e tiradas à pressa) que fiz por Londres (em hiperligação, para não ocupar tanto espaço):

~ o poster da Abbey Road.

~ o poster do James Dean.

~ a mala dos Beatles.


como após a viagem de finalistas, mal tive tempo para estar com os meus amigos, amanhã à noite vamos todos ao cinema ver Juntos ao Luar. não sei se aparecerá muita gente, ou porque vamos de noite (e há aquelas pessoas que se deitam com as galinhas) ou porque é um romance, e os rapazes não podem chorar. eu, a Maria e a M. vamos e, inicialmente, essa é que era a combinação.


um bom resto de semana, *


p.s.: faço anos daqui a 22 dias!


: beeem.
listening to: The Bird And The Worm - Owl City

Catherine às 20:34
link | give your opinion | add to favourites.

51 opinions:
De Matt Xell a 20 de Abril de 2010 às 23:18
Oi
Realmente é sempre complicado escolher algo novo para ler... Mas para quem gosta de vampiros, tens a saga Sangue Fresco de Charlaine Harris, que é bastante diferente da outra saga de vampiros famosamente conhecida.
Beijinhos


De cat a 12 de Abril de 2010 às 18:35
Já visitaste o Fashion Way ? O novo blog de moda ! Ainda não ? Então não percas mais tempo e vai já a http://fashionway.blogs.sapo.pt (http://fashionway.blogs.sapo.pt/) ! Deixa a tua opinião num comentário , e , se quiseres , pede um look de alguma celebridade , ou até um look para algum evento que precises .
Se puderes, divulga . =)
beijinho , cat .

eu gostei muito de ler A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Záfon, aconselho-te =)
tem um pouco de romance, mas a história envolve-nos tanto que quase nem se nota.


De she wants revenge. a 12 de Abril de 2010 às 16:36
esse filme é lindo lindo lindo +.+


De Inês a 12 de Abril de 2010 às 16:29
olá (:
olha a rubrica dá-te mais jeito ser feita todas as semanas ou de 15 em 15 dias?

(agradeço  resposta o mais rápido possível)


De blondie a 11 de Abril de 2010 às 20:13
é triste, mas é a verdade .
estão todos ocupados.
bisous


De Madeleine a 11 de Abril de 2010 às 20:12
Ai, estou com tanta inveja do teu poster do James Dean!! x( Quem me dera!
Por acaso essa cena entre o Harry e o Dumbledore é de longe a melhor do livro todo! A princípio irritou-me um bocado aquela história do bebé deformado, porque não diziam quem era, mas depois li no site dela e fiquei esclarecida. Está mesmo genial o livro. Acho que o epílogo era dispensável. Era um bocadinho piroso, na minha opinião.
Olha, se ainda não leste os livros do Eragon aconselho-te a fazê-lo. Há quem diga que é uma mistura de Senhor dos Anéis e Harry Potter, mas eu adorei. E tem menos romance que os da saga Harry Potter, por isso acho que vais gostar.
Beijinho


De SaraM a 11 de Abril de 2010 às 17:52
é mesmo. mas o rothfuss nunca mais se despacha... vou ter de lê-lo pela 4ª vez no espaço de 3 meses. oopsy


De SaraM a 11 de Abril de 2010 às 17:44
De nada, ora essa. É bem bonito, o livro. Tem é 966 páginas. Mas garanto-te, é uma pena quando acaba! 


Beijinho


De SaraM a 11 de Abril de 2010 às 13:43
:o obrigada :) ainda bem que gostaste, mas o mérito pertence todo à catarina oliveira.

olha, um dos melhores livros que li nos últimos tempos foi o Nome do Vento. É de fantasia e deixou-me completamente sem palavras. Como gostas muito de Harry Potter acho que vais gostar (apesar de a sinopse indicar semelhanças, asseguro-te, não tem nada a ver). Até fiz a ficha de leitura sobre ele para Português e, se quiseres, mostro-te a minha opinião acerca do livro.

Beijinho


De inês a 10 de Abril de 2010 às 21:22

Não sei, talvez fosse um desesperado xD
beijinhos e bom último dia de férias :(


give your opinion too.