Sábado, 3 de Abril de 2010
I want to go back to Londooon.

cheguei quinta-feira à noite de Londres. fartámo-nos de andar, visitar museus, locais recheados de cultura o que, infelizmente, poderia ser tomado como algo enfadonho. mas, julgo que falo por todos, quando refiro que foi a melhor viagem das nossas vidas.inicialmente, pensei em escrever um enorme texto a relatar toda a viagem. mas assim, estaria a "retirar" grande parte da magia que é visitar o local mágico que é Londres.

apesar de, infelizmente, termos ignorado as visitas a Convent Garden, Notting Hill, Hyde Park e a St. Paul's Cathedral (onde não entrámos pois os professores achavam que o bilhete era dispendioso - eram apenas 7£ , mas enfim), gostei bastante da viagem. visitei locais portadores de uma enorme beleza apesar de, no primeiro dia, não ter prestado grande atenção ao British Museum, porque o cansaço e as dores nas pernas se haviam apoderado de mim.

recomendo vivamente uma visita a Londres e a todos os seus grandes pontos de atracção. especialmente ao Madame Tussauds e ao London Eye (de onde se tiram fantásticas fotos ao Big Ben e ao Parlamento). no que toca a compras, o Camden Market é bestial; tem as t-shirts mais engraçadas que alguma vez vi, a preços bastante acessíveis. por lá comprei dois posters, um dos Beatles e outro do James Dean por 5£, uma mala dos Beatles por 10£ e uma sweatshirt preta a dizer I <3 London, por 15£. e, claro, Oxford Street; andei a passear por esta rua durante horas com a M. (estávamos todos divididos em pequenos grupos) e perdemo-nos completamente na HMV (a melhor loja de sempre) , que vende filmes, livros e cd's a preços fantásticos. estive para comprar um pack com 5 dvd's da Audrey Hepburn por 15£ mas, depois, avistei outros filmes que também queria, acabando, então, por levar apenas o Breakfast at Tiffany's (5£). comprei, igualmente, o Titanic (3£) e o East of Eden (7£).

em Londres, houve, também, espaço para uns pequenos gritos de terror. No Madame Tussauds existe um local que, salvo erro, se chama "Câmara dos Gritos". não tem nada de mais mas, como os trabalhadores te perseguem, com aquelas caras assustadoras, por gritares que nem uma louca, entras em pânico. eu e a Maria íamos agarradas uma à outra e saímos de lá a suar. neste campo existe também o London Dungeon, o museu da tortura. fala de diversos assuntos relacionados com esta temática, incluindo o Jack The Ripper e o Sweeney Todd. não é tão assustador, como aquela pequena atracção no Madame Tussauds e, sinceramente, foi, talvez, o local que menos gostei de visitar.

todas as noites, os professores estabeleciam uma hora limite para as nossas "brincadeiras" nos quartos alheios. geralmente, dirigíamo-nos para o quarto da L. e da M.V, que era triplo, apesar de só duas das camas serem ocupadas (pois, como a C. foi operada, não pode ir à viagem), onde jogávamos ao Telefone Estragado, no qual as frases acabavam sempre por dar a obscenidades o que provocava gargalhadas contagiantes.

deslocávamo-nos quase sempre de metro o que, inicialmente, me causava algum receio, pois tinha medo de ficar, ou sozinha na estação, ou sozinha no metro. graças a Deus que isso não aconteceu e, no final, já era uma perita. ao fim de algum tempo, já todos dizíamos "please mind the gap, between the train and the platform" , sempre que saíamos do interior do metro.

sem dúvida que voltava a fazer esta viagem. não só pela companhia, mas pela magia do local. voltava lá, com as mesmas pessoas, centenas e centenas de vezes.uma coisa que não gostei nesta viagem? o pequeno-almoço no hotel. mas, claro, as minhas bolachas e as da Rita saciavam a minha fome.

 

é caso para dizer, I want go back do London.


P.s: durante esta viagem de 5 dias, ainda arranjei tempo para uma pequena paixão. o rapaz anda lá na escola e não nos conhecemos de lado nenhum. mas ele é tão antipático para os professores que isso lhe dá logo um grande charme. ainda hei-de arranjar o nº dele (ou então não).

 

 

uups, revelei a minha identidade. mas não podia deixar de partilhar o meu sorriso de emoção por ter uma foto ao lado do George Harrison. por muito weird que ele tenha ficado.


: nostálgica
listening to: Telephone - Lady GaGa

Catherine às 20:06
link | give your opinion | add to favourites.

34 opinions:
De Mafalda a 19 de Abril de 2010 às 20:56
Eu este ano também devo ir a Londres, mas andava um bocado assustada, não sabia se ia ser alguma coisa de jeito , por parecer ter apenas sítios como museus e isso ... Mas como tu contas um bocado da tua experiencia, e dizes que adoras-te, então já estou muito mais entusiasmada para fazer a viagem *-*


De Madeleine a 9 de Abril de 2010 às 14:31
Eh lá, olha que a tua viagem também foi espectacular!! Eu estou a pensar ir a Londres este Verão, gostava mesmo de lá ir. Passaste pelo Hard Rock? É verdade que tem uma estátua do Freddie Mercury à entrada? xP
Que estranho, os preços em Londres parecem muito mais acessíveis do que em Barcelona. Não faz qualquer sentido...
Bem, ainda bem que tiveste fun! ;D
Beijinhos


De At a 6 de Abril de 2010 às 17:17
Olá. (:

Eu já li os Talismãs da Morte mais do que uma vez e é o meu livro favorito da saga! (:
 Gostei por ter mais acção - muito mais mesmo! - do que todos os outros todos. Não sei onde a J.K.Rowling vai buscar tanta imaginação!

Ainda bem que gostaste da viagem a Londres. (:
Uma viagem de finalistas deve de ser mesmo espectacular, mas acho que o sítio onde se vai também influência.

Fica bem e resto de boas férias de Páscoa!

Beijinhos.


De mel a 6 de Abril de 2010 às 17:13

londres deve ser magnifico


De ... a 6 de Abril de 2010 às 00:29
Hum sim o Danny é simplesmente... *_* tem uma carinha super querida. Sentia um penso tão grande no peito quando o estava a ver morrer.
Podes invadir sempre que quiseres :) Londres? que sorte. beijinho


De Bonnie M. a 5 de Abril de 2010 às 23:25
Agora deste-me ainda mais vontade de visitar Londres um dia (:


De R. a 5 de Abril de 2010 às 20:52
oh , obrigada catherine :$
adorei o teu blog <3


De Jessica a 5 de Abril de 2010 às 20:01

Ahh a viagem valeu por muiito :D
Porque não lhe pedes tu o numero? :o
Beijinho


De ana rita a 5 de Abril de 2010 às 14:55
Oh, deve ter sido uma viagem fantástica!
Às vezes o mais importante nem é o sítio para onde vamos, mas as pessoas que vão connosco!
beijinhos*


De Inês a 4 de Abril de 2010 às 22:43
eu tenho mesmo de ir a londres *-*


give your opinion too.