Domingo, 17 de Janeiro de 2010
Cat, the... economist?

 

 

 quinta feira, quando a mãe da Maria a veio buscar a minha casa (pois estivemos a fazer o tal trabalho de Geografia, sobre o Panda Vermelho), desenrolou-se uma conversa entre os nossos pais, sobre o curso que iríamos seguir no próximo ano.

 a mãe da Maria lamentava-se, dado que esta tem o grande sonho de ir para Artes Visuais, embora eu ache que, se ela gosta e tem "jeito" pode, definitivamente, ir.

minutos depois, a mãe da Maria diz "E ainda ficam em turmas separadas... Já que a Catarina quer ir para Línguas e Humanidades". aí, a minha mãe fica bastante chocada (o que eu não entendi porquê, já que já lho tinha dito imensas vezes), dizendo que aquele curso não tem grandes saídas. começou, de imediato, enumerar diversos problemas "vai ser uma seca,  só vais analisar textos sendo, para isso, necessário que os interpretes bastante bem - o que não acontece comigo, já que, em testes é onde tenho mais dificuldades - , vai mas é para Ciências e Tecnologias!"

 a minha mãe tem razão, sim. mas, para CT, eu não vou! mesmo sabendo que não se resume apenas a Físico-Química (disciplina que eu odeio), este curso não me cativa nada.

 surgiu, então, uma nova opção vinda da minha mãe (visto que ao meu pai só lhe interessa que eu goste de Matemática, pois é professor desta disciplina): ir para Economia. e, sinceramente, não acho que seja algo mal pensado. 

 para a semana, vou à escola do meu pai fazer os testes psicotécnicos com uma psicóloga colega dele. espero que os resultados me agradem.

 

Kisses


: sem vontade de fazer tpc's.
listening to: o barulho da batedeira...

Catherine às 16:33
link | give your opinion | add to favourites.

49 opinions:
De betsy a 27 de Janeiro de 2010 às 12:42
Sim, é terrível -.-' E segui em frente, e ainda bem, nunca me arrependi.
Estive a ler este post e como ando no 11ºano de Ciencias Socioeconomicas, devo dizer-te que o curso é muito giro, para quem gosta, claro. Também tinha imensas duvidas, mas ao fim de ver as disciplinas escolhi este. Se gostas realmente de Matemática e de Economia, porque não?
Invade sempre que quiseres ^.^
~ beijinhos +


De Isabela a 24 de Janeiro de 2010 às 01:53
Olá :)
Eu ando no 12º ano de Linguas e Humanidades e, sinceramente, esse argumento de "não tem saídas, vais para o desemprego", para mim, é treta. Está mal para toda a gente, quer ande em CT, LH ou outro curso qualquer. A vida é só uma e cada um tem de fazer o que mais gosta, por isso escolhe bem !
beijinhos


De Gloria. a 23 de Janeiro de 2010 às 17:05
Obrigado pelo add! Por uns momentos pensei que tinha de criar um blog novo e começar do zero! 


Beijinhos * 


De thelastrun a 23 de Janeiro de 2010 às 16:44

sim, média de 15 é bom. mas preciso de pelo menos mais 2valores.. quero entrar em Ciencias Farmaceuticas em Coimbra, e, como provavelmente sabes, muitas das pessoas que entram em CF sao pessoas que nao entraram em Medicina - ou seja, com médias muito altas =/
e nao, nao vou ficar mesmo melhor no fds xD tenho  intermédio na sexta, e devia estar taooo a estudar.
beijinhos*


De Matilde a 23 de Janeiro de 2010 às 12:14
ola, olha, eu no ano passado estava na mesma situação que tu... nao queria nada ir para ciencias, o meu sonho era humanidades... mas com o passar do tempo comecei a ver que nao tem tantas saidas assim...
acabei por ir para economia, que estou a adorar, com a opção de historia, para poder seguir cursos de humanidades se depois assim o entender :D


De Catherine a 23 de Janeiro de 2010 às 14:50
o grande problema de humanidades é não ter muitas saídas... que chatice :|
provavelmente, também irei para Economia... com a opção de história, se a escola assim o entender :3
 beijinho

answer. | d | d

De Matilde a 23 de Janeiro de 2010 às 21:26
a minha turma divide.se em geografia e historia... somos so 8 a ter historia :( e 21 em geografia... historia nao é muito popular, mas eu gosto mesmo muito

answer. | d | d

De Catherine a 24 de Janeiro de 2010 às 13:54
oh, eu adoro História ! é uma das minhas disciplinas favoritas, seguida de Matemática :3
mas nem todos gostam, não é? ...

answer. | d | d

De matilde a 24 de Janeiro de 2010 às 16:37
mesmo... e tambem porque no secundario torna-se bastante mais complicada... é assim história económica, e tens muito mais coisas para saber... das num período o que dantes davas em dois :D
mas se gostares nao é dificil :D


De Gloria. a 22 de Janeiro de 2010 às 18:10
Querida, agora sou a Gloria com um pontinho: Gloria. !


Houve um problema com a sapo, e tenho "dois blogs iguais" ja escondi o original, onde me tens comentado sempre... portanto agora se fores a este link: Ponto_final.blogs.sapo.pt vais ao blog de agora (porque o link do original é diferente)! 


De thelastrun a 22 de Janeiro de 2010 às 18:09
nos meus testes, os resultados mais altos foram para Literatura e Artistico-Musical. adorava ter ido para Humanidades, mas nao tinha ideia do que queria fazer depois.. entao decidi ir para CT, porque quero tirar Ciencias Farmaceuticas e ate nao esta a correr mal :) estou com média de 15, para primeiro periodo ate fiquei satisfeita.
no teu lugar, ia para Economia. até me arrependo um bocadinho de nao ter mudado antes de dezembro.. mas decidi outra vez ir pelo o que é mais seguro do que seguir aquilo que gosto mesmo. as disciplinas sao bastante acessiveis. pior mesmo é MatA (para mim)
bem, só tu podes decidir! :) beijinhos*


De Katerina K. a 22 de Janeiro de 2010 às 17:24

O gajo tem uma pinha desgraçada :b


De Katerina K. a 21 de Janeiro de 2010 às 16:59

São mesmo. And both hot xD


De Lary P. * a 20 de Janeiro de 2010 às 23:28
Com o tempo tu conseguirás ver por onde queres seguir :p


give your opinion too.